Você já ficou perdido na aplicação de estratégias digitais para o seu negócio? Ou está agora sem saber por onde começar para ter resultados que a sua empresa precisa no digital? O Marketing de Autonomia foi criado com o propósito de ajudar empreendedores e pequenas empresas a terem mais clareza sobre sua mensagem e mais controle sobre suas decisões, para não depender exclusivamente de terceiros para o sucesso (ou fracasso) do seu negócio.
Se você ficou curioso e quer entender melhor como funciona, vou explicar tudo nas próximas linhas. Vem comigo!
Para quem é?
O marketing digital está em todos os lugares e é amplamente difundido por especialistas, infoprodutores, gurus e influencers. Nesse vasto cenário, empreendedores e pequenas empresas iniciantes no universo digital podem ficar ansiosos, perdidos e confusos, sem saber por onde começar.
Por isso, o Marketing de Autonomia é para quem busca servir os clientes e potenciais clientes de forma excelente, sem abrir mão de seus valores e essência.
É principalmente para empreendedores que estão começando e se sentem inseguros em sua estratégia de marketing digital ou ainda não possuem uma. É para quem não quer apenas delegar todas as tarefas, mas entender o porquê de cada ação e saber medir o que está sendo feito.
Com certeza não é para quem busca resultados rápidos, sem pensar muito ou que quer seguidores a todo custo.
O Marketing de Autonomia é uma escolha por uma direção mais consciente e cheia de propósito, que é exatamente olhar para seu cliente, entendê-lo e servi-lo.
Dessa forma, com um plano e altamente dirigido por um propósito, é possível obter os resultados que você espera, tendo mais controle em suas decisões.
Você aprenderá como elaborar e aplicar estratégias de marketing digital na sua rotina de forma teoria e prática.
Como funciona o Marketing de Autonomia?
O Marketing de Autonomia ajuda você a compreender o seu propósito, modelo e momento do negócio.
O objetivo é que você ganhe autonomia para pensar em seu negócio de forma estratégica, entendendo as suas necessidades e não apenas copiando o que funcionou para um grande player.
É possível que você esteja começando e se comparando com pessoas que estão há mais tempo no digital, investem mais, possuem uma equipe e uma estratégia de marketing.
Isso não é saudável em nenhum momento da caminhada empreendedora, portanto quero que você compreenda sua singularidade e tenha alegria em cada passo, sendo guiado por um forte sentido de propósito e satisfação com o que faz.
Assim, o objetivo é o autoconhecimento sobre você e seu negócio, para implementar estratégias de sucesso em marketing digital, sabendo por onde começar de forma prática.
Vantagens do Marketing de Autonomia
1. Visão 360º sobre o marketing digital
Fazer marketing digital, ao contrário do que muitos pregam, não é estar apenas no Instagram, é saber integrar vários canais para alcançar seu cliente ideal.
Com a metodologia do Marketing de Autonomia você poderá ter a visão das estratégias de marketing digital mais usadas e entender o porquê, quando, o quê e como empregá-las.
Você será capaz de maximizar seus resultados na prática, fundamentado em dados e métricas que ajudam na tomada de decisão.
2. Ganhe leveza e segurança na caminhada empreendedora
Para ter leveza é preciso compreender qual valor você entrega, qual seu diferencial e a transformação que gera, para ter mais segurança e decidir estrategicamente, sem ficar se comparando.
O objetivo é facilitar a sua comunicação digital, com menos estresse e mais tranquilidade.
3. Diminua a curva de aprendizado e a ansiedade
Ao ter alguém que oriente e interprete as estratégias de marketing digital, você poderá focar suas energias naquilo que faz sentido, diminuindo a ansiedade e a insegurança.
É nesse ambiente que você tem espaço para liberar a criatividade, sonhar e realizar planos estruturados e focados em resultados.
4. Maior poder de decisão sobre seu negócio
Todo empreendedor escolheu viver de forma independente porque no fundo quer ter mais controle e aprender do seu jeito.
Então, porque quando se trata da sua estratégia digital você não sabe o que está acontecendo? As pequenas empresas no Brasil elevam o índice de fracasso nos primeiros anos porque delegam sem saber o porquê e entendem pouco sobre seu próprio lugar no mercado.
5. Delegue com consciência e saiba o que esperar de seu fornecedor
Existem estágios de maturidade em um negócio, seja ele o seu projeto ou pequena empresa. Você consegue identificar em qual momento você está e o que faz sentido delegar agora? Autonomia não quer dizer fazer tudo, mas saber o quê e quando delegar.
Muitas vezes agências e freelas não entregam o resultado que queremos porque não sabemos o que pedir e nem o que medir.
6. Trabalhe os canais digitais específicos para o seu momento atual
Com a metodologia você poderá escolher, de forma intencional, onde estar em cada etapa do seu crescimento. Será que faz sentido estar em todas as redes sociais? Investir em mídia paga ou SEO? Identifique seu estágio de maturidade olhando para dentro do seu negócio.
Por fim
O objetivo do Marketing de Autonomia é munir o empreendedor não com ferramentas, mas despertar o potencial único de cada negócio. Aplicando estratégias em marketing digital voltadas para o seu momento, você terá mais chances de alcançar os resultados que espera.
Por isso, se você quer ter um direcionamento e clareza, sem abrir mão de seus valores, quero poder te ajudar. Clique aqui para falar comigo!
Um abraço,
Josi Gothardo